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Carta aos Corintios n.1 bibliologia
Carta aos Corintios n.1 bibliologia

        PRIMEIRA CARTA AOS CORINTIOS BIBLIOLOGIA

 

  1. O testemunho da antiguidade cristã está cheia e unânime em atribuir essa produção inspirada para a caneta do apóstolo Paulo (de Lardner Credibilidade, Obras , vol. 2, plur. Loc .; ver também Heydenreich, Comment. Em priorem D. Pauli ad .. Cor epist Proleg .. p 30; Schott, Isaqoge no NT p 236, 239 sq)... ... As evidências externas (Clem Rom ad Cor ch 47, 48;... Polycarp, ad Phil ch 11;.. Ignat ad Ef ch 2;. Irineu, Haer 3, 11, 9;. 4:27, 3 ; Athenag de resurr p 61, ed .; Col Clem Alex Pædag 01:33;.......... Tertull de Praeser ch 33) são extremamente distintos, e com isso a evidência interna decorrente de alusões, coincidências imprevisto , estilo e tom de pensamento estejam em plena conformidade (ver Davidson, Introd 2:. 253 sq.).

 

  1. A epístola parece ter sido ocasionado em parte por alguma inteligência recebida pelo apóstolo a respeito da igreja de Corinto das empregadas domésticas de Chloe, uma mulher piedosa conectados com essa igreja ( 1 Coríntios 1:111 Coríntios 1:11 ), e provavelmente também de relatório comum ( ἀκούεται , v, i), e em parte por uma epístola que o Corinthians se tinham dirigido ao apóstolo, pedindo conselhos e instruções em vários pontos ( 1 Coríntios 7: 11 Coríntios 7: 1 ), e que provavelmente foi transmitida a ele por Estéfanas, Fortunato e Acaico ( 1 Coríntios 16:171 Coríntios 16:17 ). Apolo, também, que sucedeu o apóstolo em Corinto, mas que parece ter estado com ele no momento em que esta carta foi escrita ( 1 Coríntios 16:121 Coríntios 16:12 ), pode ter-lhe dado a informação do estado de coisas entre os cristãos naquela cidade . A partir dessas fontes, o apóstolo tinha se familiarizar com o fato doloroso que desde que ele tinha deixado Corinto ( Atos 18:18Atos 18:18 ), a igreja naquele lugar tinha afundado em um estado de grande corrupção e erro. Uma fonte principal deste estado mal das coisas, e em si mesmo um mal de magnitude inferior, foi a existência de cismas ou divisões do partido na igreja. "Cada um de vocês", Paulo diz-lhes, "diz Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo" ( 1 Coríntios 1:121 Coríntios 01:12 ). Isto levou à conclusão de que quatro grandes partes tinham surgido na igreja, que se gabava de Paulo, Apolo, Pedro e Cristo como seus respectivos chefes. Com que peculiaridades do sentimento dessas partes pode ser suposto ter sido distinguidos um do outro, não é difícil, com a excepção da última, a conjectura. Parece que os cismas surgiu apenas a partir de discussões entre os Corinthians quanto à excelência comparativa dos respectivos professores - aqueles que tinham aprendido de Paulo ostentando que ele se destacou todos os outros, e os convertidos de Apolo e Pedro avançando uma reivindicação semelhante para eles, enquanto uma quarta parte altivez repudiou todo o ensino secundário, e fingiu que deriva todo o seu conhecimento religioso do ensino direto de Cristo. A linguagem do apóstolo nos quatro primeiros capítulos, onde só ele fala diretamente desses cismas, e onde ele resolve sua criminalidade, e não em sua relação com a falsa doutrina, mas para terem a sua origem em uma disposição de glória nos homens, deve ser visto como favorecendo enormemente este ponto de vista. (Comp., Também 2 Coríntios 5:162 Coríntios 5:16 ).

 

Os poucos fatos que nos são fornecidos pelos Atos dos Apóstolos, e os avisos na Epístola, parecem ser a seguinte: A igreja de Corinto foi plantada pelo próprio apóstolo ( 1 Coríntios 3: 61 Coríntios 3: 6 ), em sua segunda viagem missionária, depois de sua partida de Atenas ( Atos 18: 1At 18: 1 sq.). Ele morada na cidade um ano e meio ( Atos 18:11Atos 18:11 ), num primeiro momento na casa de Áquila e Priscila ( Atos 18: 3Atos 18: 3 ), e mais tarde, aparentemente para marcar enfaticamente a natureza faccioso da conduta dos judeus, na casa do prosélito Justus. Pouco tempo depois o apóstolo tinha deixado a cidade, o judeu eloquente de Alexandria, Apolo, depois de ter recebido, quando em Éfeso, mais instrução exata no Evangelho de Áquila e Priscila, foi a Corinto ( Atos 19: 1Atos 19: 1 ), onde ele pregava , como talvez possamos inferir comentários de Paulo em seu próprio modo de pregação, de forma marcada pela eloqüência incomum e poder de persuasão (comp. 1 Coríntios 2: 11 Coríntios 2: 1 ; 1 Coríntios 2: 41 Coríntios 2: 4 ). Há, no entanto, não há razão para concluir que a substância do ensino era em qualquer aspecto diferente da de Paulo (ver 1 Coríntios 1:181 Coríntios 1:18 ; 1 Coríntios 16:121 Coríntios 16:12 ). Esta circunstância da visita de Apolo, devido ao espírito sensual e carnal que marcou a igreja de Corinto, parece ter se formado do início de uma divisão gradual em duas partes, os seguidores de Paulo, e os seguidores de Apolo (comp. 1 Coríntios 4: 61 Corinthians 4: 6 ). Estas divisões, no entanto, deveriam ser multiplicados; pois, como ao que parece, logo após a partida de Apolo, Judaizing professores, fornecido provavelmente com cartas de recomendação ( 2 Coríntios 3: 12 Coríntios 3: 1 ) a partir da igreja de Jerusalém, parecem ter vindo a Corinto, e ter pregado o Evangelho em um espírito de antagonismo direto a Paul pessoalmente, em todos os sentidos buscando pressionar suas reivindicações para ser considerado um apóstolo ( 1 Coríntios 11: 21 Coríntios 11: 2 ), e exaltar aqueles dos Doze, e talvez especialmente os de Pedro (Ch. 1:12) . Para este terceiro, que parece ter sido caracterizado por um espírito de amargura excessiva e facção, talvez possamos acrescentar um quarto, que, sob o nome de "os seguidores de Cristo" ( 1 Coríntios 1:121 Coríntios 01:12 ), apresentados em primeira para separar-se da adesão faccioso a determinados professores, mas acabaram por ser conduzido por antagonismo em posições igualmente sectárias e hostis para a unidade da igreja. Neste período importante, antes de partidos haviam se consolidou, e tinha claramente retirada da comunhão uns com os outros, o apóstolo escreve; e, no início da epístola (cap. 1-4, 12), temos o seu protesto nobre e apaixonada contra esta rasgar quádruplo do manto de Cristo. Este espírito de divisão aparece, pela boa providência de Deus, ter finalmente cedeu a sua repreensão apostólica, como é perceptível que Clemente de Roma, em sua epístola a esta igreja (cap. 47), faz alusão a esses males, desde passados e como, mas leve em comparação com as que existiam em seu próprio tempo. (Veja divisões (na igreja de Corinto). )

 

Além dos cismas e as opiniões errôneas que tinham invadido a igreja em Corinto, o apóstolo tinha aprendido que muitas práticas imorais e desordenados eram toleradas entre eles, e foram em alguns casos defendidos por eles. Uma ligação de um personagem grosseiramente incestuosa tinha sido formado por um dos membros, e glorificou por seus irmãos, ( 1 Coríntios 5: 1-21 Coríntios 5: 1-2 ); ações judiciais perante juízes pagãos foram instituídos por um cristão contra outro ( 1 Coríntios 6: 11 Coríntios 6: 1 ); indulgência licenciosa não estava tão firmemente denunciada e tão cuidadosamente evitado como a pureza do cristianismo necessária ( 1 Coríntios 6: 9-201 Coríntios 6: 9-20 ); as reuniões públicas dos irmãos foram levados em descrédito pelas mulheres que aparecem nelas revelado ( 1 Coríntios 11: 3-101 Coríntios 11: 3-10 ), e foram perturbado pela forma confusa e desordenada em que as pessoas presentes espirituais que possuem escolheu para exercê-los (1 Coríntios 12-14); e, in fine, do ἀγάπαι , que foram projetados para ser cenas de amor e união, tornou-se ocasiões para uma maior contenção através do egoísmo dos membros mais ricos, que, em vez de compartilhar uma refeição comum com os mais pobres, trouxeram cada um o seu repasto e participou do mesmo por si mesmo, muitas vezes em excesso, enquanto o seu irmão necessitado foi deixado a jejuar ( 1 Coríntios 11: 20-341 Coríntios 11: 20-34 ). A sentença do apóstolo também havia sido solicitado pelo Corinthians sobre as vantagens comparativas da casado e celibato ( 1 Coríntios 7: 1-401 Coríntios 7: 1-40 ), bem como, aparentemente, o dever dos cristãos em relação ao uso de alimentos de carne que tinha sido oferecida aos ídolos ( 1 Coríntios 8: 1-131 Coríntios 8: 1-13 ). Para a correção desses erros, a reparação desses transtornos, e a solução dessas dúvidas, esta carta foi escrita pelo apóstolo.

 

  1. A epístola é constituído por quatro partes. O primeiro (1-4) é projetado para recuperar o Corinthians de contendas cismáticos; o segundo (5-6) é dirigido contra as imoralidades do Corinthians; a terceira (7-14) contém respostas às perguntas dirigidas a Paul pelo Corinthians, e restrições sobre os distúrbios que prevaleceram em seu culto; eo quarto (15-16) contém uma elaborada defesa da doutrina cristã da ressurreição, seguido do encerramento da epístola por alguns gerais instruções, sugestões, e cumprimentos.

 

O apóstolo abre com sua saudação habitual e com uma expressão de gratidão por seu estado geral do progresso cristão ( 1 Coríntios 1: 1-91 Coríntios 1: 1-9 ). Ele, então, de uma só vez passa para as divisões lamentáveis ​​havia entre eles, e, incidentalmente, justifica a sua própria conduta e modo de pregar ( 1 Coríntios 1:101 Coríntios 01:10 ; 1 Coríntios 4:161 Coríntios 4:16 ), concluindo com um aviso da missão de Timóteo, e de uma visita autorizada a intenção de sua parte ( 1 Coríntios 4: 17-211 Coríntios 4: 17-21 ). O apóstolo próximos lida com o caso de incesto que tinha ocorrido entre eles, e provocaram nenhuma censura ( 1 Coríntios 5: 1-81 Coríntios 5: 1-8 ), notando, quando ele passa, algumas observações anteriores que havia feito em cima não manter empresa com fornicadores ( 1 Coríntios 5: 9-131 Coríntios 5: 9-13 ). Em seguida, ele comenta sobre a sua má prática de litígio perante os tribunais pagãos ( 1 Coríntios 6: 1-81 Coríntios 6: 1-8 ), e novamente reverte para a praga-spot na vida de Corinto, fornicação e impureza ( 1 Coríntios 6: 9-201 Coríntios 6: 9-20 ). O último assunto, naturalmente, abre o caminho para as respostas às suas perguntas sobre o casamento ( 1 Coríntios 7: 1-241 Coríntios 7: 1-24 ), e sobre o celibato dos virgens e das viúvas ( 1 Coríntios 7: 25-401 Coríntios 7: 25-40 ). O apóstolo próxima faz uma transição para o assunto da legalidade de comer coisas sacrificadas aos ídolos. e liberdade cristã em geral (1 Coríntios 8), o que leva, como é natural, a uma digressão sobre a maneira pela qual ele acenou seus privilégios apostólicos e exerceu as suas funções apostólicas (1 Coríntios 9). Em seguida, ele reverte para e conclui o tema do uso das coisas sacrificadas aos ídolos (1 Coríntios 10-11 janeiro), e passa para a frente a reprovar seus convertidos por seu comportamento nas assembléias da igreja, tanto no que diz respeito às mulheres profetizando e orando com cabeças descobertas ( 1 Coríntios 11: 2-161 Coríntios 11: 2-16 ), e também seus grandes irregularidades na celebração da Ceia do Senhor ( 1 Coríntios 11: 17-341 Coríntios 11: 17-34 ). Em seguida, siga as instruções completas e minuto no exercício dos dons espirituais (1 Coríntios 12-14), no qual está incluído o nobre panegírico da caridade (1 Coríntios 13), e ainda uma defesa da doutrina da ressurreição dos mortos, cerca de que as dúvidas e as dificuldades parecem ter surgido nesta igreja infelizmente dividida (1 Coríntios 15). A epístola termina com algumas indicações relativas às contribuições para os santos em Jerusalém ( 1 Coríntios 16: 1-41 Coríntios 16: 1-4 ), breves avisos de seus próprios movimentos pretendidos ( 1 Coríntios 16: 5-91 Coríntios 16: 5-9 ), recomendação para os de Timóteo e outros; ( 1 Coríntios 16: 10-181 Coríntios 16: 10-18 ), os cumprimentos da bênção ( 1 Coríntios 16: 21-241 Coríntios 16: 21-24 ).

 

  1. A partir de uma expressão do apóstolo em 1 Coríntios 5: 91 Coríntios 5: 9 , foi inferida por muitos que o presente não foi a primeira epístola dirigida por Paulo aos Coríntios, mas que foi precedida por um agora perdido. Por esta opinião, no entanto, as palavras em questão pagar uma base muito insatisfatória. Eles são os seguintes: ἔγραψα ὑμῖν ἐν τῇ ἐπιστολῇ , κ . Τ . 50 · Agora estas palavras devem ser prestados quer "Eu vos escrevi nesta epístola," ou "Eu escrevi para você em tua epístola;" ea nossa escolha entre essas duas representações dependerá em parte gramatical e em parte por razões históricas. Como o aoristo ἔγραψα pode significar tanto "Eu escrevi" ou "eu escrevi," nada se pode concluir a partir dele em uma ou outra maneira. Pode-se duvidar, no entanto, se, teve o apóstolo pretende referir-se a uma epístola anterior, ele teria usado o artigo τῇ simplesmente, sem acrescentar προτέρᾷ , "ex"; enquanto que, por outro lado, há casos em que mostram claramente que, se o apóstolo pretende referir-se a presente carta, que estava de acordo com a sua prática a utilização do artigo, no sentido de " este " (comp. r | ἐπιστολή , Colossenses 4:16Colossenses 4:16 , τὴν ἐπιστ . 1 Tessalonicenses 5:271 Tessalonicenses 5:27 ). Em apoio a esta conclusão, pode ser adicionado,

 

1º , que o apóstolo tinha realmente nesta epístola dada a proibição a que se refere, ou seja, nos versos imediatamente anteriores que sob aviso prévio.; e que seu projeto nos versos que se seguem é tão para explicar que a proibição de modo a excluir o risco de o seu supondo que ele quis dizer com isso que qualquer outra coisa do que na igreja não devem misturar-se com pessoas imorais;

 

2d , que não é um pouco estranho que a: apóstolo deve, somente nesta forma superficial e incidental, referem-se a uma circunstância tão importante em sua influência sobre o caso do Corinthians como a sua tendo já dirigiu a eles em suas práticas pecaminosas; e,

 

3d , que, se tal epístola já existiu, pode-se supor que algum indício de sua existência teria sido encontrado nos registros da Igreja primitiva, que não é o caso. Alford, de fato (Comment. Em 2 Coríntios 1:162 Coríntios 1:16 ), acha que 1 Coríntios 4:181 Coríntios 4:18 , contém uma alusão igualmente à carta perdida, mas a informação não falado pode facilmente ter sido de outra forma comunicado. Por estes motivos que se inclinam fortemente para a opinião de que o presente é a primeira epístola que Paulo dirigiu aos Coríntios (Bloomfield, Recensio um Synopt executado por Lange (Apost Zeitalt 1:... 205) e outros.

 

  1. Há um acordo geral quanto à data (pelo menos o local ) desta epístola. Ele foi escrito de Éfeso ( 1 Coríntios 16: 81 Coríntios 16: 8 ), provavelmente sobre o tempo da Páscoa ( 1 Coríntios 5: 7-81 Coríntios 5: 7-8 ) do terceiro ano do apóstolo lá ( Atos 19:10Atos 19:10 ; Atos 20:31Atos 20:31 ), depois de sua primeira grave tratamento (cap. 15:32; Atos 19: 9Atos 19: 9 ) tinha um pouco abatida ( 1 Coríntios 16: 91 Coríntios 16: 9 ; Atos 19:17Atos 19:17 ), e quando ele tinha formado o propósito de uma viagem pela Macedônia e Grécia ( 1 Coríntios 16: 51 Coríntios 16: 5 ; Atos 19:21Atos 19:21 ), e antes de o ato culminante de mobbing (que não pode em caso algum ser referido no 1 Coríntios 15:321 Coríntios 15:32 , uma vez que o apóstolo ainda estava na Ásia, 1 Coríntios 16:191 Coríntios 16:19 , e ele menciona este incidente em sua próxima letra como uma parte especial de notícias, 2 Coríntios 1: 82 Coríntios 1: 8 ), que só serviu para acelerar o seu plano ( Atos 20: 1Atos 20: 1 ; comp 19:29).. (Veja ACTS ). Esta opinião é ainda mais verificada pelos seguintes coincidências: [cap. 1: 1, "Sóstenes" aqui era um cristão, e, portanto, diferente do chefe da sinagoga em Corinto, Atos 18:17Atos 18:17 ] 1 Coríntios 1: 11-161 Coríntios 1: 11-16 ; 1 Coríntios 2: 11 Coríntios 2: 1 ; 1 Coríntios 3: 1-61 Coríntios 3: 1-6 , Paul tinha deixado a igreja de Corinto em sua infância algum tempo desde que, e Apolo os tinha visitado enquanto isso ( Atos 18:18Atos 18:18 ; Atos 19: 1Atos 19: 1 ); 1 Coríntios 4:171 Coríntios 04:17 ; 1 Coríntios 4:191 Coríntios 04:19 ; 1 Coríntios 16: 10-111 Coríntios 16: 10- 11 , Paul tinha acabado enviou Timóteo a eles, e projetado visitando-se em breve ( Atos 19: 21-22Atos 19: 21-22 ; Atos 20: 1-2Atos 20: 1-2 ); 1 Coríntios 15:321 Coríntios 15:32 , ele tinha algum tempo antes sido violentamente oposição ( ἐμάχησα ) a Éfeso ( Atos 19: 9Atos 19: 9 ); 1 Coríntios 16: 11 Coríntios 16: 1 , ele tinha visitado Galácia não muito tempo antes ( Atos 18:23Atos 18:23 ); 1 Coríntios 16: 5-71 Coríntios 16: 5-7 , ele estava prestes a partir para a Macedônia, e daí para Corinto , onde projetou para passar o inverno ( Atos 20: 1-3Atos 20: 1-3 ); 1 Coríntios 16: 81 Coríntios 16: 8 , ele ainda deverá ficar ( ἐπιμενῶ ) em Éfeso até Pentecostes, que estadia foi prolongada até o alvoroço sobre Diana ( Atos 19: 22-23Atos 19: 22-23 ); 1 Coríntios 16: 3-41 Coríntios 16: 3-4 , ele posteriormente projetados para visitar Jerusalém ( Atos 19:21Atos 19:21 ) [ 1 Coríntios 16:121 Coríntios 16:12 , Apolo estava neste momento nas imediações do Paul, mas não estava disposto a rever Corinto ainda, Atos 19: 1Atos 19: 1 ]; 1 Coríntios 16:191 Coríntios 16:19 , Paulo estava cercado pelas igrejas da Ásia, em cujo capital Aquila e Priscila foram agora resolvidos ( Atos 18: 18-19Atos 18: 18-19 ; Atos 18:26Atos 18:26 ). Finalmente, a subscrição (tanto quanto de qualquer autoridade) concorda com tudo isso (comp. 1 Coríntios 16:171 Coríntios 16:17 , exceto quando a Timóteo, que estava então em seu caminho para Corinto () 1 Coríntios 4:171 Coríntios 04:17 ; 1 Coríntios 16:101 Coríntios 16: 10 ) [a partir de 2 Coríntios 8: 17-182 Coríntios 8: 17-18 , não necessariamente que Timóteo (mesmo supondo que ele esteja lá aludiu a) não visitar Corinto até tarde]; e também, exceto quanto à data em Filipos (as melhores cópias ler Éfeso), um erro de tradição aparentemente decorrente do fato de que Paulo foi, sem dúvida, esperando para atravessar ( διέρχομαι ) nessa cidade ( Atos 20: 6Atos 20: 6 ). (Veja TIMOTHY ). (Comp. Conybeare e Howson de Vida e Epístolas de São Paulo , 02:33). A data atribuída esta carta pelos dados anteriores é a primavera de AD 54. Os portadores foram, provavelmente, (de acordo com a assinatura comum) Estéfanas, Fortunato e Acaico, que tinha sido enviado recentemente ao apóstolo, e que, na celebração de esta epístola ( 1 Coríntios 16:171 Coríntios 16:17 ), são especialmente encomendados à relação honrosa da igreja de Corinto. Para comentários, veja abaixo. De tratados sobre pontos especiais, podemos citar os seguintes (em latim): os de Fausto sobre a alegada carta perdida (. Argent 1671); sobre os cismas da Igreja de Corinto, Dorscheus, Mosheim, Schongard, Vitringa (Hafn 1722). (Helmst 1726). (Hafn 1733.) (Obs sacr 3, 800 sq...); on ", levando cerca de uma esposa", Quistorp (Rost 1.692.), Witte (Viteb 1.691.); em outras alusões nacionais, Olearius (lábios. 1807), Schlaeger (Helmst. 1739),
  2. fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net