Translate this Page

Rating: 3.0/5 (907 votos)



ONLINE
5




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


novos céus e nova terra
novos céus e nova terra

                                            NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

  

 

2 JOÃO DA PRIMEIRA VISÃO DA NOVA JERUSALÉM 21: 2-8.

 

21: 2IN A MESMA VISÃO, JOÃO VIU UMA CIDADE PRÓXIMA QUE DESCIA DO CÉU DA PARTE DE DEUS (CF. V 10; 3:12; HEB 11 13-16.). FOI SAGRADO, EM CONTRASTE COM A ANTIGA JERUSALÉM (CF. 11: 8; ISAÍAS 52: 1; MATT. 4: 5; 27:53).. COMO DIZ O VELHO JERUSALÉM SERÁ CAPITAL DE JESUS CRISTO DURANTE O MILÊNIO, PARA QUE A NOVA JERUSALÉM SERÁ A CAPITAL SUA PARTIR DE ENTÃO. NO SIMILE NOIVA-MARIDO, A CIDADE É A NOIVA, E CRISTO É O MARIDO (VV 9-10;. CF. 3:12). OBVIAMENTE ALGUM SIMBOLISMO ESTÁ PRESENTE NAS DESCRIÇÕES DA NOVA JERUSALÉM.

 

"ASSIM COMO OS ATUAIS QUATRO REINOS DE DANIEL 2, 7 NÃO CORRESPONDEM LITERALMENTE CORRESPONDÊNCIA À IMAGEM QUE ELES RETRATA, DE MODO QUE A NOVA JERUSALÉM NÃO CORRESPONDEM LITERALMENTE A CORRESPONDÊNCIA PARA O IMAGINÁRIO DE APOCALIPSE 21-22. EMBORA SEJA UMA CIDADE LITERAL REAL, SUA GLÓRIA VAI SUPERAM QUE JOÃO USA A LÍNGUA PARA RETRATAR ISSO. A LINGUAGEM DE JOHN É UMA TENTATIVA DE DESCREVER O QUE É INDESCRITÍVEL, EM CERTO SENTIDO ". [753]," EM DISPENSATIONALISM, ISRAEL EA IGREJA, P. 276.

O USO DA FIGURA NOIVA PARA DESCREVER O SHOULD NOVA JERUSALÉM QUE NOS LEVAM A NOVA JERUSALÉM DE PERTO COMERCIAL É IDÊNTICA COM A IGREJA. . INTÉRPRETES ALGUNS TÊM EQUIPARADO OS DOIS [754] A NOIVA APARECE EM OUTROS LUGARES DESCREVER A IGREJA (POR EXEMPLO, 19: 7, 2 COR 11, 2), MAS AQUI A CIDADE É A NOIVA. A FIGURA NOIVA DESCREVER DIFERENTES ENTIDADES EM RELAÇÃO ÍNTIMA COM CRISTO. O ANTIGO TESTAMENTO TAMBÉM A NOIVA USADO COMO FIGURA PARA DESCREVER O RELACIONAMENTO DE ISRAEL COM DEUS (ISAÍAS 62: 5; JER. 2: 2; 3:20; EZ 16: 8 .; HOS 2: 19-20..). ISTO NÃO SIGNIFICA QUE ISRAEL, A IGREJA, EA NOVA JERUSALÉM SÃO TRÊS NOMES DE UMA MESMA ENTIDADE. NO ENTANTO, ESTA NOIVA DE CRISTO, A NOVA JERUSALÉM, AGORA ENGLOBA, EVIDENTEMENTE, DUAS NOIVAS ANTERIORES DE CRISTO: ISRAEL EA IGREJA. A CIDADE É A IDENTIDADE CORPORATIVA DE QUEM NELE RESIDIR. COMO BABILÔNIA, É UMA CIDADE REAL, MAS TAMBÉM AS PESSOAS QUE VIVEM ACIMA COMERCIANTE LÁ, QUE NESTE CASO INCLUEM VELHA ALIANÇA E CRENTES DA NOVA ALIANÇA. É O LUGAR QUE JESUS CRISTO FOI À CRUZ PARA PREPARAR-SE PARA OS SEUS DISCÍPULOS (JO 14, 2). COMO O NOME "BABILÔNIA", "NOVA JERUSALÉM" PROVAVELMENTE ACIMA COMERCIANTE TANTO UMA CIDADE REAL EO QUE JERUSALÉM TEM REPRESENTADO AO LONGO DA HISTÓRIA.

"APOCALIPSE COMO UM TODO PODE SER CARACTERIZADA COMO UM CONTO DE DUAS CIDADES, COM O SUB-TÍTULO, A PROSTITUTA EA NOIVA". [755]

HOUVE VÁRIAS EXPLICAÇÕES PARA A RELAÇÃO DA NOVA JERUSALÉM PARA A NOVA TERRA. PODE SER QUE COMO UMA CIDADE JOÃO VIU O QUE EU TINHA ANTERIORMENTE VISTO COMO UM NOVO CÉU E DA TERRA. EM OUTRAS PALAVRAS, A NOVA JERUSALÉM EO NOVO CÉU E TERRA PODE SER DUAS FIGURAS DIFERENTES QUE DESCREVEM O ESTADO ETERNO. ASSIM A MORADA ETERNA DOS CRENTES SERÁ UMA COMPLETAMENTE NOVA CRIAÇÃO DE DEUS QUE, EM SUA VISÃO, JOÃO VIU COMO UM NOVO MUNDO EM PRIMEIRO LUGAR E, EM SEGUIDA, COMO UMA NOVA CIDADE.

COMO ALTERNATIVA PODERIA SER A NOVA JERUSALÉM NO NOVO SATÉLITE TERRA ACIMA. ALGUNS SUSTENTAM QUE A NOVA JERUSALÉM SERÁ UM SATÉLITE DA TERRA PRESENTE DURANTE O MILÊNIO, E QUANDO DEUS CRIA A NOVA TERRA DESCERÁ DO CÉU E REPOUSAR SOBRE A SUPERFÍCIE DO NOVO PLANETA. [756] ALGUNS ACREDITAM QUE A NOVA JERUSALÉM ESTARÁ DENTRO DA NOVA TERRA. [757] O TEXTO NÃO DIZ A NOVA JERUSALÉM DESCERÁ PARA A NOVA TERRA, PARA QUE APENAS JOHN VIU QUE DESCIA DO CÉU DA PARTE DE DEUS (CF. V. 10).

21: 3 PORQUE A ÚLTIMA DAS 20 VEZES EM SUA VISÃO JOÃO OUVIU UMA VOZ ALTA, SIGNIFICANDO A IMPORTÂNCIA DA PROCLAMAÇÃO QUE SE SEGUIRAM. "EIS" A SUA IMPORTÂNCIA AINDA MAIS ESTRESSADO. ESTA VOZ PROVAVELMENTE ANGELICAL (CF. 19: 5), ANUNCIOU QUE O TABERNÁCULO DE DEUS, EVIDENTEMENTE, TODA A NOVA JERUSALÉM, ESTAVA AGORA ENTRE OS HOMENS. FINALMENTE, A RELAÇÃO ENTRE DEUS EA HUMANIDADE QUE DEUS SEMPRE DESEJOU QUE AS PESSOAS GOSTAM SERÁ UMA REALIDADE (CF. 7:15; GN 3: 8, 17: 7; ÊXODO 6: 7; 29:45, LEVÍTICO 26.:. 11-12, NUM 15:41; DT 29:13, 2 SAM 7:24, JER 07:23, 11: .... 4, 24: 7, 30:22, 31: 1, 33, 32:38 , EZEQUIEL 11:20; 34:24, 36:28, 37:23, 27; ZC 2:10; 8: .. 8, 2 CORÍNTIOS 6:16) .. DEUS HABITARÁ ENTRE LIMPOS SEU POVO, E ELES VÃO EXPERIMENTAR COMUNHÃO ÍNTIMA COM ELE. ESTA É A BÊNÇÃO SUPREMA DA NOVA JERUSALÉM (CF. EZ 37:27;. 48:35). ESSA COMUNHÃO, ATÉ CERTO PONTO EXISTIA QUANDO DEUS ANDAVA COM ADÃO E EVA NO JARDIM DO ÉDEN E QUANDO TER ENTRE OS ISRAELITAS HABITAVAM NO TABERNÁCULO E DEPOIS NO TEMPLO, POR ISSO, A REFERÊNCIA PARA O TABERNÁCULO (CF. 13: 6, 15, 5 ). É PARCIALMENTE TAMBÉM EXISTIA QUANDO JESUS CRISTO "HABITOU" ENTRE AS PESSOAS (JOÃO 1:14). ELA EXISTE HOJE COMO DEUS HABITA OS CORPOS DOS CRISTÃOS INDIVIDUALMENTE (1 COR 6, 19-20.) E A IGREJA CORPORATIVAMENTE (EF 2, 21-22.).

 

"A ESSÊNCIA DO V. 3 É O PONTO FOCAL DE TODA A DESCRIÇÃO DE JOÃO DA NOVA JERUSALÉM: PRESENÇA IMEDIATA DE DEUS COM OS HOMENS. A PROEMINÊNCIA DO TEMA É EVIDENTE EM V. 3-SE EM VIRTUDE DE UM CINCO REPETIÇÕES DA MESMA VERDADE ESSENCIAL NAQUELE VISTO. É O FOCO PRINCIPAL DE NOVO EM 21: 7, ONDE A PROMESSA AO VENCEDOR É QUE DEUS SERIA O SEU DEUS E ELE SERIA O FILHO DE DEUS. A GLÓRIA DE DEUS NA CIDADE EM 21:11 É MAIS UMA INDICAÇÃO DA PRESENÇA IMEDIATA DE DEUS, UMA PRESENÇA QUE É TAMBÉM A ÊNFASE DIRETA DE 22: 3-4, QUE FALA DA PRESENÇA DO TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO, NA CIDADE E ACESSO IMEDIATO A ELE POR SEUS SERVOS, PERMITINDO-LHES VER A SUA FACE. "[758], P. 443 CF ERDMAN, P. 167.

OS "POVOS" PLURAL APONTA PARA OUTROS GRUPOS AO LADO DE ISRAEL EM NOVA JERUSALÉM. A DESIGNAÇÃO HABITUAL PARA ISRAEL É O "POVO" (SINGULAR, GR. LAOS) DE DEUS. DEUS PROMETEU A ABRAÃO QUE ABENÇOARIA QUE MUITOS POVOS, ATRAVÉS DO PATRIARCA (GN 12: 3; CF. GL 3, 8, 16, 26-29.). ESTE É O CUMPRIMENTO FINAL DA PROMESSA.

21: 4VERSE 3 DESCREVEM OS BENEFÍCIOS DA NOVA JERUSALÉM DE FORMA POSITIVA, E NÃO DE FORMA TÃO NEGATIVA SER QUATRO. PROVAVELMENTE DEUS ENXUGARÁ TODAS AS LÁGRIMAS NO INÍCIO DO ESTADO ETERNO, EM VEZ DE EM ALGUM MOMENTO DEPOIS DISSO. ESTAS SÃO AS LÁGRIMAS CAUSADAS PELA VIDA NA VELHA CRIAÇÃO, NÃO LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTO. ESTA REFERÊNCIA À ENXUGANDO AS LÁGRIMAS DESTACA A COMPAIXÃO DE DEUS PARA O SEU POVO. SORROW, MORTE E DOR VAI TUDO ACABAR JUNTO COM AS LÁGRIMAS, LUTO E CHORANDO ESSE RESULTADO DELES. ESTA É UMA INVERSÃO FINAL DA MALDIÇÃO (GN 3). TUDO EM EXPERIÊNCIAS ANTERIORES ORIGINAL SERÁ IDO PARA SEMPRE. NO ENTANTO, NOTE A REMOÇÃO DE LÁGRIMAS, QUE TERÁ LUGAR APÓS OS JULGAMENTOS, TRATA INCLUINDO O TRIBUNAL DE CRISTO QUANDO ALGUNS CRISTÃOS VÃO SOFRER A PERDA DA RECOMPENSA (1 COR 3:15;. CF. 1 JO 2:28). O "PRIMEIRO" AS COISAS SÃO AS PRIMEIRAS COISAS, AS COISAS ASSOCIADAS COM A VELHA CRIAÇÃO.

 

"QUÃO DIFERENTE É ESTE CONCEITO DO CÉU, DO QUE A DO HINDUÍSMO, POR EXEMPLO? AQUI O CÉU ESTÁ SENDO DESCRITO COMO UMA CIDADE, COM VIDA, ATIVIDADE, INTERESSE, E AS PESSOAS, EM OPOSIÇÃO AO IDEAL HINDU DO CÉU É COMO UMA VIDA HUMANA PARA A QUAL RETORNA COMO UMA GOTA DE CHUVA PARA O OCEANO ". [759]

21: DESCREVENDO 5JOHN VIROU DA NOVA JERUSALÉM PARA DESCREVER BREVEMENTE ALGUMAS DAS DECLARAÇÕES DE DEUS (CF. 1: 8, 20:11). "EIS" INTRODUZIR UM PRONUNCIAMENTO ESPECIAL, OU SEJA, QUE DEUS VAI TRAZER À EXISTÊNCIA UMA NOVA CRIAÇÃO. A DESCRIÇÃO DA NOVA CRIAÇÃO NOS VERSOS ERA ANTERIOR PROLEPTIC. EVIDENTEMENTE, UM ANJO, ENTÃO, INSTRUIU JOHN PARA ESCREVER O QUE DEUS DIZ TER PORQUE SUAS PALAVRAS ERAM FIÉIS E VERDADEIRAS, NÃO INCRÍVEL (CF. 22: 6) .. [760] POSSIVELMENTE FOI O PRÓPRIO DEUS QUEM PROFERIU ESTA SEGUNDA DECLARAÇÃO [761] SE ASSIM FOR , ESTA É PROVAVELMENTE A PRIMEIRA VEZ NO LIVRO QUE DEUS, O PAI FALOU. TALVEZ A VISÃO TÃO ENCANTADO JOÃO QUE EU PAREI DE GRAVAR.

 

21: 6 A UM ASSENTADO SOBRE O TRONO VOLTOU A FALAR. OS JUÍZOS DA TRIBULAÇÃO (CF. 16:17) E DE TODA A VELHA CRIAÇÃO FICOU CUMPRIDA (CF. V. 5). EU NOVAMENTE REFERIU A SI MESMO COMO O DEUS ETERNO, SOBERANO (1: 8; CF. 22:13), O CRIADOR E TERMINADOR DE TODAS AS COISAS (CF. IS 44: 6). SUA PROMESSA DE SATISFAÇÃO ABUNDANTE PARA QUEM TEM SEDE É METAFÓRICO, SIMBOLIZANDO SUA CAPACIDADE DE SATISFAZER AS NECESSIDADES MAIS PROFUNDAS DO SEU POVO (7:17; CF. ISAÍAS 55: 1, JOÃO 4: 13-14, 7: 37-39.). CONTRASTE O COPO DA PROSTITUTA QUE BEBEU (17: 4, 18, ​​3). ESTE É UM CONVITE A NINGUÉM, TRATA INCLUINDO CRENTES, PARA VIR A DEUS PARA RECEBER O QUE É VERDADEIRAMENTE GRATIFICANTE DELE LIVREMENTE. É UM CONVITE DO EVANGELHO BELO (CF. 3:20; 22:17).

 

21: 7 O VENCEDOR (OU SEJA, CADA CRENTE) HERDARÁ ESTAS COISAS (OU SEJA, AS BÊNÇÃOS DA NOVA CRIAÇÃO MENCIONADO). ESTA PROMESSA COMPLETA E RESUME OS OUTROS SETE PROMESSAS AOS VENCEDORES NOS CAPÍTULOS 2 E 3 INHERITING ENFATIZA O PRIVILÉGIO DE OBTENÇÃO DE ALGO POR CAUSA DO TRABALHO DE OUTRO, EM CONTRASTE COM O SEU PRÓPRIO TRABALHO.

 

"A FRASE" EU SEREI SEU DEUS, E EU SEREI O MEU FILHO 'É DEFINIDO EM OUTRO LUGAR COMO UMA DECLARAÇÃO DE HONRA ESPECIAL, NÃO DE REGENERAÇÃO. A ALIANÇA DAVÍDICA PROMETEU DAVID SÃO, SOLOMON, 'EU SEREI PARA ELE UM PAI E EU SEREI O SÃO PARA MIM "(2 SAM. 7:14). A INTENÇÃO DA FRASE ERA PARA SIGNIFICAR, UMA RELAÇÃO ÍNTIMA ESPECIAL. [762]

PAULO USOU DUAS PALAVRAS GREGAS HUIOI, "FILHOS", E TEKNA, "CRIANÇAS" COMO SINÔNIMO, MAS JOHN SEUS DOIS SIGNIFICADOS DISTINTOS SEMPRE QUE EU USAVA: AMADURECER FILHOS E SIMPLESMENTE CRIANÇAS.

21: 8O AQUI MENCIONADOS SÃO ALGUNS PECADOS QUE NORMALMENTE CARACTERIZAM OS INCRÉDULOS, O OUTRO GRUPO, EM CONTRASTE COM VENCEDORES. ENQUANTO EM PECADOS ORIGINAIS MARCAM ALGUNS CRENTES QUE SEGUEM OS DITAMES DE SUA CARNE (1 COR 6, 9-10; GAL. 5: 19-21.), IDENTIFICAÇÃO IDENTIFICAR GERALMENTE, QUANTO MAIS ELES 'PERDIDO. QUE OS INCRÉDULOS ESTÃO EM VISÃO CLARA PARECE DESDE A SUA PARTE (ISTO É, O SEU DESTINO) SERÁ NO LAGO DE FOGO.

 

UMA VEZ QUE O LAGO DE FOGO AINDA EXISTIR APÓS A APROVAÇÃO DA PRESENTE O CÉU EA TERRA, O INFERNO NÃO É, PROVAVELMENTE, NO CENTRO DA TERRA PRESENTE NEM É LIGADO A ESTA TERRA ESPACIALMENTE. VAI EXISTIR SEPARADO DO NOVO CÉU E DA TERRA, A NOVA JERUSALÉM. [763] EMBORA ESTA PASSAGEM NÃO DIZ QUE NÃO ESTARÁ AUSENTE NO ESTADO ETERNO, É BASTANTE CLARO QUE PARECE NÃO HAVERÁ NENHUM DADO QUE AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO ESTAR AUSENTE.

3 SEGUNDO JOHN'S VISION DA NOVA JERUSALÉM 21: 9-22: 5

 

JOÃO DE DEUS AGORA DADAS MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA JERUSALÉM (V. 2). DA MESMA FORMA 17: 1-19: 10 AMPLIOU O ANÚNCIO DA QUEDA DE BABILÔNIA EM 16:19. A PROGRESSÃO CRONOLÓGICA DA REVELAÇÃO EM 19: 11-22: 5 LOCALIZA A NOVA JERUSALÉM NA NOVA CRIAÇÃO, NÃO NO MILÊNIO.

 

GUIA DE JOHN PARA A CIDADE 21: 9-10

 

21: 9ONE DOS ANJOS COM AS SETE TAÇAS DE JULGAMENTO SERVIU COMO GUIA DE JOHN NESTA PARTE DE SUA VISÃO (CF. 17, 1). O FATO DE QUE UM DESSES ANJOS ESPECIAIS AJUDADO TANTO JOHN COMPREENDER O MISTÉRIO DA BABILÔNIA EO DA NOVA JERUSALÉM EM CONJUNTOS ORIGINAIS EM CONTRASTE GRITANTE DUAS CIDADES.

 

"É IMPOSSÍVEL PARA HABITAR TANTO NA BABILÔNIA E NA NOVA JERUSALÉM". [764]

É BASTANTE CLARO QUE A "NOIVA", A ESPOSA DO CORDEIRO, É A NOVA JERUSALÉM (V 10;. CF. V. 2). CONTRASTE A PROSTITUTA DE 17: 1 (CF. 19: 7, 21, 2). A PARTIR DA DESCRIÇÃO QUE SE SEGUE TAMBÉM PARECE CLARO QUE A NOVA JERUSALÉM É UMA CIDADE. NÃO É APENAS UMA PESSOA OU UM GRUPO DE PESSOAS,: COMO CRISTÃOS. . IDENTIFICOU ALGUMAS TÊ-LO COMO A IGREJA [765] ESTE É O PRIMEIRO DE SETE REFERÊNCIAS PARA O CORDEIRO NESTA SEÇÃO (VERSÍCULOS 9, 14, 22, 23, 27, 22 1, 3). EU TORNA-SE CADA VEZ MAIS PROEMINENTE COMO O LIVRO CHEGA AO FIM. "O CORDEIRO É TODA A GLÓRIA NA TERRA DE EMANUEL". [766]

21: 10JOHN ENTROU EM UM ESTADO DE ÊXTASE PROFÉTICO FRESCO E VIU UMA NOVA VISÃO (CF. 1:10; 4: 1, 17, 3). O ANJO LEVOU-O A UM PONTO DE VISTA ELEVADO DO QUAL EU PODIA VER A NOVA JERUSALÉM (CIDADE ILUMINADA DE PAZ) QUE DESCIA DO CÉU DA PARTE DE DEUS (CF. V 2; EZ 40: .. 2). JOHN RECEBEU UMA NOVA REVELAÇÃO EXPANDIDA QUE ELE HAVIA TESTEMUNHADO JÁ ALGO EM UMA CENA CEDO (VV 2-8; CF. 16:19; 17 1).

 

"A CIDADE SANTA QUE DESCE DE DEUS DO CÉU DEVE SER ENTENDIDA COMO UM" EVENTO REAL "DENTRO DA EXPERIÊNCIA VISIONÁRIA. . . . A DESCIDA É UM ANÚNCIO EM TERMOS VISIONÁRIOS DE UM EVENTO FUTURO, QUE VAI INAUGURAR O ESTADO ETERNO. QUE A CIDADE VEM DE DEUS SIGNIFICA QUE A BEM-AVENTURANÇA ETERNA NÃO É UMA CONQUISTA DO HOMEM, MAS UM DOM DE DEUS ". [767]

AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO THE CITY 21: 11-22

 

21: APARECEU 11ESSA CIDADE, OBVIAMENTE, EXTREMAMENTE IMPRESSIONANTE PARA JOHN. O PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE ESSA CARACTERÍSTICA FOI JOHN NOTOU SUA BRILHO RADIANTE. ELE BRILHOU COM O ESPLENDOR DO PRÓPRIO DEUS PORQUE ELE ESTAVA NELE (CF. ÊX 40:34; NUM 9:. 15-23; 1 REIS 08:11, 2 CRÔNICAS 5:14; ISA 24:23, 60 ... 1; EZ 43: 5, JOÃO 0:41, ATOS 26:13) ..

 

COMPARADO JOÃO A GLÓRIA DA CIDADE COM A DE UMA BELA JÓIA. JASPER PEDRAS ERAM MUITO BONITAS, MAS NEM SEMPRE É CLARA. COMO MENCIONADO ANTERIORMENTE (CF. 4, 3), ESTA É PROVAVELMENTE UMA CLARÍSSIMA JÓIA COM MUITAS FACETAS DE BRILHO, PROVAVELMENTE O QUE CHAMAMOS DE UM DIAMANTE. ESTA PEDRA DESCRITO ANTERIORMENTE O PRÓPRIO DEUS (4: 3) ENTÃO, SEU BRILHO É MAIS UM REFLEXO DA PRESENÇA DE DEUS NA CIDADE.

21: PORTA-PAREDE DA CIDADE DE 12O COM 12 TORRES FOI O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE JOHN SEGUINTE. A CIDADE, EVIDENTEMENTE PARECIA QUADRADO (V. 16). SEUS MUROS ALTOS SUGERIR A SUA SEGURANÇA E INVIOLABILIDADE. CERTAMENTE STI TERÁ NENHUM HABITANTE DEFESA DE ATACAR OS INIMIGOS LÁ. OS 12 GATE-TORRES (GR. PYLON CF. LUCAS 16:20) SITUOU-SE TRÊS DE CADA LADO (V. 13). O PORTÃO TORRES DESDE O ACESSO ATÉ A CIDADE. NO CASO DESTA CIDADE, MUITOS DE PORTA-TORRES SUGERIR TAMBÉM GRANDE LIBERDADE DE ACESSO.

 

OS GUARDAS ANGELICAIS APRESENTAR TAMBÉM UMA IMAGEM DE GRANDE SEGURANÇA (CF. GN 3:24; ISA 62: 6). OS NOMES NAS PORTAS ESTAVAM APARENTEMENTE, NÃO SOBRE OS ANJOS ESTACIONADOS AO LADO DELES (CF. EZ 48 31-34). EZEQUIEL 48: 31-34 DESCREVEM JERUSALÉM NO MILÊNIO, NÃO NA NOVA TERRA. O FACTO DE CADA TORRE PORTÃO TEM UM NOME DE UMA DAS TRIBOS DE ISRAEL INDICA QUE ISRAEL PROVAVELMENTE VAI TER UMA IDENTIDADE DISTINTA E PAPEL NESTA CIDADE, UMA VEZ QUE TINHA AO LONGO DA HISTÓRIA (CF. 7: 1-8). [768], P . 463.

DEUS VAI PERPETUAR A MEMÓRIA DE ISRAEL POR TODA A ETERNIDADE.

21: 13EVIDENTLY EXISTIRÃO INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS NA NOVA CRIAÇÃO, COMO ELES FAZEM NA IDADE, SUGERINDO QUE O ESPAÇO VAI EXISTIR, ASSIM COMO A ETERNIDADE AO LONGO DO TEMPO (CF. 20:10). QUAIS NOMES ESTARÃO NA PORTA TORRES QUE CONTINUA A SER VISTO. A COLOCAÇÃO DAS TRIBOS AO REDOR DO TABERNÁCULO NO DESERTO E AS PORTAS DO TEMPLO MILENAR NÃO NECESSARIAMENTE FORNECER ESSA INFORMAÇÃO.

 

21: 14SINCE HÁ FUNDAMENTOS PARA A CIDADE (CF. HEB 11:10, 13-16), SERÁ UMA MORADA PERMANENTE PARA O JUSTO, EM CONTRASTE COM HABITAÇÕES TEMPORÁRIAS QUE NÃO TINHAM FUNDAMENTOS. AS FUNDAÇÕES PODEM SER UMA EM CIMA DA OUTRA EM CAMADAS, MAS PROVAVELMENTE CADA SEÇÃO DO MURO, ENTRE O PORTÃO TORRES, VOCÊ TEM SUA PRÓPRIA FUNDAÇÃO. [769] COMO OS MUROS E PORTÕES REPRESENTAR PROTEÇÃO, DE MODO QUE AS FUNDAÇÕES FALAR DE PERMANÊNCIA.

 

EVIDENTEMENTE, A IGREJA, REPRESENTADA PELOS APÓSTOLOS (CF. EF. 2:20), SERÁ NA NOVA JERUSALÉM, ASSIM COMO ISRAEL (V. 12). NO ENTANTO ATRIBUIR O NOME DE CADA PEDRA APÓSTOLO DOS PROPRIETÁRIOS É TÃO IMPOSSÍVEL COMO COMBINAR OS NOMES DAS TRIBOS DE ISRAEL COM OS PORTÕES. MESMO EXATAMENTE IDENTIFICANDO QUE A DOS APÓSTOLOS E TRIBOS VAI RECEBER ESTA HONRA É IMPOSSÍVEL AGORA. NOTE-SE A DISTINÇÃO ENTRE ISRAEL EA IGREJA, MESMO NO ESTADO ETERNO (CF. MT 19:28;. LUCAS 22:30). DEUS TINHA UM PAPEL PARA CADA GRUPO E UMA IDENTIDADE SEPARADA DA OUTRA NO PASSADO E COMO ELE O FAZ NO PRESENTE. [770] ESTA DISTINÇÃO ENTRE AS FUNDAÇÕES E AS PAREDES SE HARMONIZA COM CONVICÇÃO DE QUE A IGREJA NÃO SUBSTITUIU ISRAEL NOS PLANOS DE DEUS.

"A COMBINAÇÃO DAS DOZE TRIBOS NO VERSÍCULO 12 E OS DOZE APÓSTOLOS É UMA MANEIRA DE DIZER QUE O ANTIGO ISRAEL E DA IGREJA CRISTÃ ESTÃO UNIDOS NO ESQUEMA DAS COISAS FINAL DE DEUS". [771]

SENDO UM TEÓLOGO ALIANÇA, MORRIS NÃO QUIS DIZER QUE ISRAEL EA IGREJA VAI SER DIFERENTE POR TODA A ETERNIDADE COMO DIFERENTES SEGMENTOS DO POVO DE DEUS. QUE EU QUIS DIZER ESTA PASSAGEM APRESENTA ISRAEL EA IGREJA COMO POVO DE DEUS, TODOS UNIDOS NO ESQUEMA DAS COISAS FINAL DE DEUS. NO ENTANTO, COMO UM DISPENSACIONALISTA POSSO ACEITAR SUA DECLARAÇÃO PELO VALOR DE FACE.

QUE EM ORIGINAL SÃO APÓSTOLOS "DO CORDEIRO" GLÓRIA NOVAMENTE FOCA CORDEIRO NESTA CIDADE.

21: 15 O FATO DE QUE A VARETA DE MEDIÇÃO DO ANJO FOI REFLEXÕES OURO REFLETE A DIGNIDADE DA TAREFA DE MEDIR PORTÃO TORRES DESTA CIDADE E PAREDES (CF. EZ 40 3). MAIS UMA VEZ, O TEMPLO QUE EZEQUIEL DESCREVEU QUE SER MEDIDO EM EZEQUIEL 40-43 É O TEMPLO MILENAR, O QUE PARECE CLARO A PARTIR DOS CONTEXTOS E AS MEDIÇÕES DIFERENTES. SOMENTE OS UTENSÍLIOS UTILIZADOS NO SANTO DOS SANTOS DO TABERNÁCULO ERAM DE OURO E DO TEMPLO, MAS MESMO ESTA RÉGUA É OURO, SUGERINDO O VALOR ALTO DA CIDADE.

 

21: 16JOHN DESCRITA A FORMA E, EM SEGUIDA, O TAMANHO DA CIDADE. SUA BASE ERA QUADRADO, A MESMA FORMA QUE A ANTIGA BABILÔNIA E NÍNIVE. [772] AS DIMENSÕES DESTA CIDADE ERA DE 12.000 ESTÁDIOS (APROXIMADAMENTE 1.500 MILHAS) EM CADA UM DOS QUATRO LADOS E DSTS 1.500 MILHAS DE ALTURA. A DISTÂNCIA DE DALLAS, TEXAS, PARA A FILADÉLFIA E LOS ANGELES É ACERCA 1.500 MILHAS.

 

BEASLEY-MURRAY ESCREVEU QUE O LEITOR NÃO DEVE TRADUZIR ESTA MEDIDA EM MILHAS PORQUE "TRAFICANTE PARA A UNIDADE COMUM DE DISTÂNCIA (O FURLONG) MULTIPLICADO PELO NÚMERO DO POVO DE DEUS (DOZE) E PRORROGADO POR TEMPO INDETERMINADO". [773] BEALE OBSERVARAM QUE O TAMANHO DA CIDADE É O TAMANHO APROXIMADO DO MUNDO HELÊNICO NOS DIAS DE JOÃO E ASSIM SUGERE A INCLUSÃO DE TODOS OS REDIMIDOS. MANTIVE QUE AS MEDIÇÕES DA CIDADE NÃO SÃO LITERAIS, MAS SIMBÓLICA DA INCLUSÃO DOS GENTIOS NO VERDADEIRO TEMPLO EA CIDADE (A IGREJA). [774] SWETE DISSE: "TAIS DIMENSÕES DESAFIAM A IMAGINAÇÃO, E SÃO PERMITIDAS SOMENTE NA LINGUAGEM DO SIMBOLISMO." [775] TAIS INTERPRETAÇÕES SÃO MUITO SUBJETIVOS E QUANTIDADE DE ADIVINHAÇÃO.

ESTA DESCRIÇÃO, ENTENDIDA LITERALMENTE, PODE PERMITIR A QUALQUER UM CUBO [776] OU UMA FORMA DE PIRÂMIDE, A FORMA DE UM ZIGURATE DA BABILÔNIA. [777] O FATO DE QUE O SANTO DOS SANTOS ERA UM CUBO TENTA-NOS A FECHAR-SE COMERCIAL QUE A NOVA JERUSALÉM TAMBÉM SER UM CUBO EM FORMA, MAS ISTO É ESPECULAÇÃO.

NÓS PROVAVELMENTE DEVEMOS INTERPRETAR LITERALMENTE EM DIMENSÕES ORIGINAIS. ALGUNS INTÉRPRETES ACREDITAM QUE ELES APENAS "SIMBOLIZAM O SANTO DOS SANTOS EM ISRAEL ANTECIPADOS, OU SEJA, UM AMBIENTE PERFEITO NO QUAL DEUS HABITA. OUTROS SUSTENTAM QUE 'SIMBOLIZAM O CUMPRIMENTO DE TODAS AS PROMESSAS DE DEUS. [778]

21: 17O MURALHA DA CIDADE ERA, EVIDENTEMENTE, 144 CÔVADOS (216 PÉS ACERCA OU 72 METROS) DE ESPESSURA (CF. EZ 40, 5; 42:20).. UM CAMPO DE FUTEBOL AMERICANO É DE 100 METROS DE COMPRIMENTO. JOHN EXPLICOU QUE MESMO QUE UM ANJO ESTAVA FAZENDO A MEDIÇÃO HUMANO QUE EU ESTAVA USANDO UNIDADES DE MEDIDA. ASSIM, MEDIDAS ORIGINAIS SIGNIFICAVA O MESMO PARA JOHN COMO SE "TERIA SIGNIFICADO ALGO MAIS QUE É EM SEU DIA FORAM MEDIDOS.

 

21: 18A PARECIA ESTAR BRILHANDO PAREDES (CF. V 11; 4 :. 3). A PALAVRA "MATERIAL" (GR. ENDOMESIS) SIGNIFICA "EDIFÍCIO EM" SUGERE QUE OS MATERIAIS E NA PAREDE ERA DE JASPE, O MURO NÃO ERA DE JASPE QUE SÓLIDO. TALVEZ JOHN SIGNIFICAVA AS PAREDES QUE ERAM REVESTIDAS COM ESTE MATERIAL BRILHANTE SUGERINDO AINDA MAIS O BRILHO DA SANTA PRESENÇA DE DEUS. A CIDADE INTEIRA APARECEU PARA BRILHAR COMO UMA MASSA DE OURO PURO. OS MUITOS EDIFÍCIOS DE PEDRA CALCÁRIA DA ANTIGA JERUSALÉM HOJE ASSUMEM UMA BELA COR DOURADA À LUZ DO SOL NASCENTE OU POENTE, MAS ESTA É UMA PÁLIDA SOMBRA DO QUE A NOVA JERUSALÉM SERÁ SEMELHANTE. LIMPAR VIDRO FOI O VIDRO DE MELHOR QUALIDADE NOS DIAS DE JOÃO, ENTÃO, QUANDO ELE COMPAROU O OURO PARA LIMPAR GLASS'VE PROVAVELMENTE SIGNIFICAVA QUE NÃO HAVIA NENHUMA IMPUREZA NA CIDADE. [779] JOHN APARENTEMENTE DESCREVEU A NOVA JERUSALÉM, USANDO SÍMILES E METÁFORAS PARA COMUNICAR ITS INEFÁVEL GLÓRIA.

 

21: EXPLICADO 19-20THE APÓSTOLO AINDA MAIS OS ALICERCES DA CIDADE (V 14). A FUNDAÇÃO DE UM EDIFÍCIO NÃO É FUNCIONAL E DECORATIVO NORMALMENTE COMPLETAMENTE, MAS EM PEDRAS ORIGINAIS, QUE FORAM PELO MENOS GRAU ACIMA PARCIALMENTE VISÍVEL, ERAM ADORNADOS COM PEDRAS PRECIOSAS. [780] OUTRA VISÃO É JÓIAS QUE NÃO COBREM AS PRIMEIRAS PEDRAS, MAS AS PEDRAS DE FUNDAÇÃO MESMOS AS JÓIAS [781]. ERAM ERAM ESSAS PEDRAS DE VÁRIAS CORES DIFERENTES, SUGERINDO A EXTREMA BELEZA DA CIDADE. NÃO PODEMOS IDENTIFICAR EXATAMENTE A IDENTIDADE DE TODOS ELES HOJE, MAS ELES FORAM, SEM DÚVIDA PEDRAS PRECIOSAS NOS DIAS DE JOHN.

 

"NOSSO DEUS É UM DEUS DE BELEZA, E VOU ESBANJAR SUA BELEZA NA CIDADE ELE ESTÁ SE PREPARANDO PARA O SEU POVO". [782]

O SUMO-SACERDOTE ISRAELITA FOI CARREGADO COM 12 PEDRAS QUE REPRESENTAM CADA UMA DAS DOZE TRIBOS EM SUA PEÇA DE MAMA (ÊXODO 28 17-20). TALVEZ HAJA ALGUMA LIGAÇÃO SIMBÓLICA ENTRE ESTES E AQUELES 12 JÓIAS, MAS APENAS OITO DELAS APARECEM EM AMBAS AS LISTAS. NA NOVA ORDEM TODOS TERÃO O PRIVILÉGIO DE ACESSO A DEUS, ISSO ERA PRIVILÉGIO EXCLUSIVO DO SUMO SACERDOTE EM ISRAEL.

21: 21EVIDENTLY CADA TORRE PORTÃO QUE JOÃO VIU (. VV 12-13) TINHA SIDO ESCULPIDO EM UMA PÉROLA GRANDE (CF. IS 54: 11-12.). [783]

 

"ENTRE OS ANTIGOS, AS PÉROLAS SÃO DE MAIOR TAMANHO ESTAVAM ENTRE AS PEDRAS PRECIOSAS, PORQUE A SUA BELEZA DERIVA INTEIRAMENTE DA NATUREZA, PELA MELHORIA OBRA SER HUMANO UMA IMPOSSIBILIDADE. . ». [784], P. 473.

JOÃO DESCREVEU AINDA MAIS A RUA OU CALÇADA DA CIDADE PROVAVELMENTE SE REFERINDO A TODAS AS RUAS JÁ QUE TODOS ESTARIAM LIGADOS. ESTES ERAM DE OURO PURO (V. 18), TÃO TRANSPARENTE QUANTO PURÊ DE VIDRO. SACERDOTES DO ANTIGO TESTAMENTO QUE MINISTRAVAM NO TEMPLO DE SALOMÃO ANDOU EM UM PISO ORIGINALMENTE OURO (1 REIS 06:30).

21: 22UNLIKE VELHA JERUSALÉM, NÃO HAVIA TEMPLO NA NOVA CIDADE, PORQUE O PRÓPRIO DEUS ESTAVA LÁ. TODA A CIDADE VAI SER, PORTANTO, UM TEMPLO VIRTUAL. [785] ESTE É OUTRO ASPECTO EM QUE CONTRASTA O TEMPLO MILENAR COM A NOVA JERUSALÉM. O CORDEIRO IRÁ DESEMPENHAR O PAPEL PRINCIPAL NESTE TEMPLO JUNTO COM DEUS TODO-PODEROSO. A PRESENÇA DE DEUS COM O HOMEM ERA O SÍMBOLO DO TABERNÁCULO TERRESTRE EO TEMPLO, MAS NA JERUSALÉM NOVA PRESENÇA ISSO É UMA REALIDADE.

 

ESSE ESTRESSE VISTO E VERSÍCULOS 23-27 DEUS ISSO VAI TRAZER AS PESSOAS PARA ÍNTIMA RELAÇÃO COM ELE NA NOVA JERUSALÉM. [786]

A ILUMINAÇÃO DA CIDADE 21: 23-27

 

21: 23EVIDENTLY NÃO HAVERÁ SOL E DA LUA (E ESTRELAS) NO NOVO CÉU, PORQUE A GLÓRIA DE DEUS IRÁ ILUMINAR TODA A TERRA (CF. IS 60:19).. A NECESSIDADE DE FONTES DE LUZ CRIADAS TERMINARÁ QUANDO O PRÓPRIO CRIADOR VIVE ENTRE SEU POVO. DEUS ILUMINOU O ARRAIAL DE ISRAEL COM A SUA PRESENÇA NA COLUNA DE FOGO, E EU ACENDI O SANTO DOS SANTOS COM A SUA PRESENÇA ENTRE OS QUERUBINS. VOU DISSIPAR TODAS AS TREVAS DA MESMA FORMA DE TODOS OS TIPOS NA NOVA CIDADE. O CORDEIRO É O RESPLENDOR DA GLÓRIA DO PAI (HEBREUS 1: 3), MAS O PAI, É TAMBÉM A LUZ (22, 5).

 

"ELA REALMENTE VAI SER O CRISTO LIGHT AND POWER COMPANY JESUS ENTÃO". [787]

21: 24O CIDADE SERÁ TÃO BRILHANTE QUE FORNECE LUZ PARA TODA A CRIAÇÃO NOVA. A IDENTIDADE DAS NAÇÕES E DOS REIS MENCIONADOS É DIFÍCIL DE DETERMINAR. A EXPLICAÇÃO MAIS PROVÁVEL PARECE SER QUE AS NAÇÕES SÃO GRUPOS DE CRENTES VISTOS DE ACORDO COM SUAS NACIONALIDADES CRIAÇÃO ANTIGA, QUE ELES VÃO MANTER NA NOVA CRIAÇÃO. OS REIS (OS GOVERNANTES) SÃO, PROVAVELMENTE, OS REIS QUE GOVERNARAM ACREDITANDO NAÇÕES DURANTE A VELHA CRIAÇÃO. [788], P. 476-78, PARA 10 IDENTIFICAÇÕES SUGERIDAS.

 

ESTES REIS TRARÃO SUA GLÓRIA PARA A CIDADE, AUMENTANDO, ASSIM, AUMENTAR A SUA GLÓRIA, SIMPLESMENTE DIGITANDO-LO, POIS ELES SÃO DE INDIVÍDUOS GRAÇA GLORIOSA DE DEUS.

21: DIA CIDADES DE JOÃO 25EM SUAS PORTAS FECHADAS PARA MANTER OS INIMIGOS, MAS NÃO HAVERÁ ETERNOS INIMIGOS DO ESTADO PARA QUE AS PORTAS PERMANECERÃO ABERTAS (CF. ISAÍAS 60:11.). JOHN DISSE QUE AS PORTAS DA CIDADE NUNCA VAI FECHAR (GR. OU KLEISTHOSIN ME). ESTES REIS, PORTANTO, PODE ENTRAR SEMPRE QUE ELES QUISEREM. NÃO HAVERÁ NOITE NA NOVA JERUSALÉM PORQUE A GLÓRIA DE DEUS ILUMINA TUDO.

 

21: 26THE PORTÕES VAI ADMITIR EM LÍDERES ORIGINAIS QUE TRARÃO A GLÓRIA E HONRA DE DEUS, DESDE SEUS RESPECTIVOS GRUPOS DE SEGUIDORES. ESTA É UMA IMAGEM DE ADORAÇÃO NA NOVA CRIAÇÃO.

 

". . . ESSES VERSOS REFLETEM A ANTIGA PRÁTICA DE REIS E RIQUEZA E AS NAÇÕES A SUA GLÓRIA TRAZENDO PARA A CIDADE DO MAIOR REI. NA CIDADE CELESTIAL, TODO MUNDO VAI HOMENAGEAR O "REI DOS REIS" (VER SL 68:29; 72 10-11 .; ISA 60) ". [789]

 

21: CRENTES 27ONLY VAI ENTRAR NA CIDADE. A VONTADE NÃO SALVO EM CASO ALGUM, SER CONFIÁVEL PARA FAZER ISSO (. EISELTHE GR ME UO CF. 22:15). EVIDENTEMENTE, QUALQUER CRENTE SERÁ CONFIÁVEL PARA ENTRAR NA CIDADE DESDE O CONTRASTE ESTÁ COM AQUELES CUJOS NOMES NÃO ESTÃO NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO (OU SEJA, OS PERDIDOS). ISTO ADVERTE O LEITOR VER QUE A ÚNICA MANEIRA DE GANHAR UMA ENTRADA PARA ESTA CIDADE É TER O PRÓPRIO NOME GRAVADO NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO (CF. 20:15)....