Translate this Page

Rating: 3.0/5 (905 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


Apologética devemos ficar alertas
Apologética devemos ficar alertas

                       A necessidade de ser em alerta!

 

Nós Hoje há dias Uma necessidade urgente de líderes cristãos comprometidos discernimento Ao da Verdade, A Defesa da Fé, e à Proteção do rebanho de Deus. Essa obra E NEM sempre fácil, NEM Agradável, mas è sempre necessaria. Nós cristãos devem identificar e doutrinário Ao Oposição e espiritual Fazer Uma Erro principal Razão: Deus porque temos um Comissiona este trabalho.

Já no Século Primeiro, na época do Novo Testamento, Cristo foi Corpo atacado por seitas e falsos mestres, e como eu dao epístolas repetimos avisos sobre impostores Espirituais. A carta de Judas, nós, os versos 3 e 4 de batalhar nos exorta a "diligentemente, fé casca que uma vez por todas Uma foi entregar anos santos, certos POIs aparelhos são introduziram com dissimulação". A fé Cristã Inimigos Já tinha SEUs.

O apóstolo Paulo, em Atos 20,28-31, avisou anos Bispos de Éfeso que você faz surgiriam evangelho Inimigos tanto instâncias da Igreja ("entre penetrarão lobos Vos Vorazes que nao pouparão ou rebanho") Quanto MESMO amarrado dentro dela ("dentre Vos mesmos, ela levantarão Homens Falando discípulos pervertidas para arrastar Coisas que você dá-los de volta "). Na anos Segunda Epístola Corinthians, Paulo menciona que Igreja Não É invulnerável Erro ao (11,3-4, 13-15). Da mesma forma Peter em SUA segunda carta, exorta Leitores SEUs ser acautelarem, pois "falsos Mestres" introduzindo "destruidoras heresias" surgiriam No Meio seu (2,1-22; 3,15-17).

O campo de Batalha, Hoje é NÃO Mais da restrito regions Às Judéia e Samaria, mas estende a cada canção. Uma maior Variedade de seitas nos a espalhar falsos evangelhos NOSSOS dias, e MUITAS delas, Origem internacional, MUDAM Pará traducir SUAS when cruzam Fronteiras, para dificultar e facilitar a infiltração identificação SUA SUA Igreja e Competição com.

Nós cristãos NÃO PODEM cometer ou grave Erro de ignorarem Taís enganadores e discípulos SEUs. Como conseqüências letais São espiritualmente. Ao contrario, refutar TEM Igreja e combater ou Erro com a Verdade, AO MESMO ritmo em em resgata compaixão garras dar você não pode fazer Inimigo (2 Cor 4,3-4; 2 Tm 2,24-26.).

Para ISSO SEJA Feito, eu entendo que você cristãos antídotos devem impostores e SUAS São EO fraude ou discernimento Conhecimento da Verdade. Nós cristãos precisam Só NÃO conhecer a Verdade da Palavra de Deus (2 Tim. 3,16-17, Heb. 4,12), mas tambem A Verdade sobre e Os SEUs grupos impostores. Nisso, Os apóstolos São ou modelo Nosso. Por Exemplo, Atos 17,16-34 Paulo em Seu Conhecimento em filosofias utilizadas como adepto SEUS salário para evangelizar. Paulo João Pedro e Usam, em VÁRIAS PASSAGENS, Seu Entendimento dois ensinamentos errados e dois hereges proto-gnóstica e legalista Judeus para você exporem e refutarem (por exemplo, em Gálatas, Colossenses, 1 e 2 Pedro 1 João, etc.)

Como cristãos, felizmente NOS NAO paramentos reinventar DOUTRINA SÃ cada dia; como Alguém Já Disse, nós NOS nós apoiamos ombros de gigantes. Por Dois mil anos, a Igreja TEM sido construído Misericórdia mantida e Pela, amor e providência de Deus, usando dois ensinamentos apostólicos - OU SEJA, uma " fé que uma vez por todas Uma foi entregar anos santos ". Deus TEM dada à Igreja estudiosos e líderes de NA SUA PALAVRA, que defendeu a ortodoxia doutrinária Séculos contra todos os tipos de heresia TEM MUITAS vezes, selando SUAS Lutas COM SUAS proprias vidas diligentes. Ou Conhecimento Igreja do que Crido TEM com Relação à Palavra de Deus, e com Relação Às naturezas de Deus, do Homem e evangelho fazer, E vital para a Preservação dá DOUTRINA sã.

Doutrinas falsas continuam a ressurgir a cada dia, e ISSO NÃO vai movimento provavelmente eu amarrei a Volta do Senhor Jesus. Por ISSO, Desejo Nosso e Mais Produzir Edições aperfeiçoadas e atualizadas.

E Nossa Oração este Artigo POSSA LHE encorajar a proclamar Cristo eA proteger Seu I rebanho fielmente, e que eu Sejam fruto de Glória de Deus.

Fonte de pesquisa: Heresiologia Manual - Editor de AGIR

 

Heresiologia

por CACP - Sáb 15 de setembro de 0:26

Heresiologia é ou Estudo heresias.Heresia derivada das da Palavra hairesis e significa Escolha, de preferência Seleção. Dai surgiu a seita Palavra (latim seita - DOUTRINA OU Geral sistema que diverge da Opinião e e seguido por muitos) para Efeito de semântica.

Do Ponto de vista Cristão heresia é ou indivíduo vai ATO OU hum-hum grupo é afastar-se do ensino da Palavra de Deus e adotar e divulgar SUAS IDEIAS Próprias, or Idéias outrem ace, em Matéria de Religião. Geralmente Não É um-ortodoxo, grupo esotérico (fazer esoterikos Grego, significando Conhecimento secreto, AO escopo de poucos).

Reforçando, podemos Dizer que são conceitos que Acima apresentados heresia e seita, em SUA Definição Própria, contraditórias São Paulo e separatista daquilo que dizem, verdadeiramente, como a Escritura, a Palavra de Deus Propriá. Em resumir da É Verdade ou negligência.

Ou hairesis thermo aparece aftermarket em Atos 5:17; 15: 5; 24: 5; 26: 5; 28:22.

Por Sua vez, heresia em Atos 24:15 aparece; I Coríntios 11:19; Gl 5:20; II Pedro 2: 1.

O surgimento de seitas E UMA das profecia escatológica (Mt 24:24), ou Proprio em Senhor alertou-nos. Portanto e Seu importante POIs Estudo, tente-se de Um Sinal dois tempos SEUs anunciado por Jesus e apóstolos (II Pedro 2: 1-3).

Para Uma seita irá identificar, observar ou ELA prega sobre você seguintes índice de assuntos:

1) a Bíblia Sagrada;

2) Pessoa de Deus;

3) EO homem do pecado é;

4) eA Pessoa obra de Cristo;

5) um Salvação; e

6) ou porvir.

É ou UMA Ensina seita on're índice assunto é coaduna com NÃO como Escritura, podemos estar certos que nós Diante Duma seita herética.

Nota AINDA Alguns Aspectos Comuns seitas como:

1) Como seitas subestimam ou valor OU fazer Senhor Jesus Secundária colocam-No Numa posição puxando-LHE a divindade e Os atributos divinos como CONSEQÜÊNCIA.

2) Creem em apenas certas partes da Bíblia e admitem como "inspirados" escritos UO fundadores SEUs de PESSOAS que repartem com enguias boa parte daquilo Creem;

3) certos Dizem será única;

4) Usam Interpretação dar falsos escritos;

5) Ensinam O Homem de desembrulhar SUA Própria Salvação, MUITAS vezes, soluçar hum I Conceito totalmente naturalista;

6) costumam encontrar presas em SUAS Otras Religiões, conseguindo desencaminhar Pará o Seu Meio, inclusive, muitos cristãos bons.

  1. Algumas marcantes das seitas São características:
  2. isolacionistas frequentes - facilitar ou controlar dois Membros fisicamente, intelectualmente, financeiramente e emocionalmente.
  3. apocalíptico freqüentemente - Dão anos: Membros futuro e hum hum nenhum propósito filosófico para evitar ou apocalipse abordagem.
  4. Fornecem Uma nova filosofia e Novos Ensinos - cabelo Revelado líder seu.
  5. fazem doutrinação - para evangelismo e adoração Reforço das convicções e Padrões SEUS.
  6. Privação - quebrando uma Rotina normal e privação do sono alimentos, combinado com repetiu doutrinação com (condicionamento) para converter ou candidato Membro.

Sistemas CONTÉM B. MUITAS seitas Convicção "não-verificáveis".

  1. Por Exemplo, algumas ensinam algo NÃO PODE ser verificada.
  2. Uma nave espacial hum VEM detrás do cometa para resgatar-lhe Membros.
  3. Ou, Deus, um anjo apareceram Ao UO alienígena líder e LHE Deram Uma Revelação
  4. Eu Membros São anjos vindos de Outro mundo, etc.
  5. Frequentemente, a filosofia dá seita rosto tão rápido Você sentido adotar ou conjunto de valores e definições que ELA Ensina.
  6. Com tal Convicção, a FICA Verdade inverificável, interiorizada e cabelos facilmente manipulado os sistemas de seu (s) inventor (s) filosófico.
  7. O Líder Uma Seita:

3.E Muito especial carismático e considerado por vários Razões com frequência:

  1. O líder recebeu Revelação especial de Deus.
  2. Ou líder afirma ser uma Encarnação de deidade uma, anjo, OU Mensageiro especial.
  3. O líder afirma ser nomeado pelo Deus para Uma Missão
  4. O líder afirmou ter Especiais habilidades
  5. O líder é Quase sempre Acima de e NÃO PODE repreensão ser negado NEM contrariada.
  6. Como Seitas como é comportam?
  7. Normalmente obras buscam Fazer Boas, de outra forma, pretendem entrar ELAS ninguem.
  8. Parecem boas moralmente e eticamente possuem hum Padrão ensino.
  9. vezes MUITAS, Quando Usam a Bíblia em SEUS Ensinos, utilizam tambem "escrituras" Livros UO mais.
  10. A Bíblia, Quando utilizado, è sempre distorcida, COM Interpretações Próprias que vao encontrar filosofia à dá seita.
  11. seitas MUITAS "recrutam" ou dar-lhes Senhor Jesus como Sendo um, redefinindo-o adequadamente.
  12. Algumas seitas PODEM variar muito ...
  13. Do Ao estética promíscuo.
  14. Faça esotérico anos Conhecimento Muito ensinamentos simples.
  15. Da riqueza e poder à pobreza e Fraqueza.

Quem é Uma vulnerável entrar para Seita?

  1. Todos São como PESSOAS vulneráveis.
  2. Ricos, pobres, educados, instruídos-Não, Velho, Jovem, religioso, ateu, etc.
  3. Perfil Geral do Membro potencial Uma seita em (UO Alguns itens você todas as seguintes)
  4. Desiludido Estabelecimentos religiosos convencionais com.
  5. em Intelectualmente confuso Relação índice de assuntos religiosos e filosóficos
  6. Às vezes com Desiludido tudo uma Sociedade
  7. Tem Uma necessidade por encorajamento e Apoio
  8. Emocionalmente carente
  9. Necessidade de Uma sensação de propósito, um objetivo na vida.
  10. financeiramente necessitado

Técnicas de Recrutamento

  1. Como encontram seitas eA Uma necessidade preenchem. Como utilizado Mais São Pará traducir:
  2. "bombardeio de amor - Love Bombing" - Que É Demonstração constante de Afeto, usando as Palavras e Ações.
  3. Às vezes há Muito Contato físico como abraços, tapinhas NAS costas, sugestões e Apertos de Mao.
  4. Emprestam Apoio emocional para alguem em necessidade.
  5. Ajuda modos varios, ONDE para precisas.
  6. Desta Maneira de debitar ENTÃO em Pessoa FICA COM seita e busca da Algum maneira de dar a volta.
  7. O louvor que fazem a Pessoa pensar E o das atenções centro.
  8. MUITAS seitas Usam ter influência UO da Bíblia Jesus como Sendo hum mencionam dar-lhes; Validade dando ASSIM sistema Seu ao.
  9. distorcidas Escrituras
  10. fóruns versos Usam da Bíblia jogados fazer contexto
  11. entao misturam mal interpretado versos com OS filosofia aberrante delas.
  12. Envolvimento gradual
  13. Alterando lentamente ou EO Processo Pensamento sistema Convicção Pessoa da, da repetição usando dois Ensinos SEUS (condicionamento).
  14. Como PESSOAS geralmente aceitam doutrinas como seita hum Ponto de Uma nunca.
  15. Convicções São Novas reforçadas por página Outros Membros dá seita.

Por que siga Uma Alguém Seita?

  1. A VARIAS Seita Satisfazer Necessidades:
  2. Psicológica - Alguém fraca PODE ter uma, Personalidade facilmente manipulável.
  3. Emocional - A Pessoa sofrido PODE ter hum UO emocional Recente trauma não Passado

Intelectual 3. - O Membro Perguntas TEM que este grupo responde.

  1. A seita dá um SEUs Membros para aprovação, aceitação, e Uma sensação propósito de pertencer a Algum grupo.
  2. Um atraente PODE seita sor por algumas Razões. PODEM ser. . .
  3. Rigidez pureza moral e Demonstração
  4. Segurança Financeira
  5. Promessas de exaltação, Redenção, "Consciência alta mais" OU UM Otras conjunto de recompensas.

Como PESSOAS São mantidas como na seita?

  1. Unidade:
  2. Como PESSOAS wew Ficar com freqüência por causa da EA seita find vai Suas Necessidades psicológicos, intelectuais e Espirituais.
  3. Isolamento:
  4. Ou CONTATO COM PESSOAS DE FORA fazer Reduzido grupo e Mais e tornando-se a vida é construída Membro não Ao Redor dá seita.
  5. Muito Mais Fica fácil controle ENTÃO e moldar ou Membro.
  6. Reconstrução cognitiva (Lavagem cerebral):

Tempo 4. Uma pessoa E a doutrinada, eu lhes dou Processos de Pensamento / delas São reconstruído para Serem coerentes com seita e eu ser submisso aos líderes SEUs.

  1. Isto É facilita ou líder controles cabelo (s) (s) dá seita.
  2. Substituição:
  3. A Seita líderes e OS ocupam freqüentemente ou local de pai mae, pastor, professor etc.
  4. com freqüência ou como Membro assumir características Criança Uma dela dependente, buscando Ganhar a aprovação do UO fazer líder do grupo.
  5. Obrigação
  6. O Membro FICA COM endividado emocionalmente ou grupo, Às vezes financeiramente, etc.
  7. Culpabilidade
  8. Dito e para uma Pessoa que Sair da seita E trair ou líder, Deus, ou grupo, etc.
  9. e Dito TAMBÉM que deixar ou rejeitar grupo ou EA E amor de Ajuda ou grupo esp.
  10. Ameaça:
  11. Ameaça de Destruição por "Deus" desviar-se da Verdade.
  12. vezes como e usado Ameaça física entretanto NÃO freqüência.
  13. Ameaça perder ou apocalipse, or ser Julgado dia Julgamento não, etc.

De Onde ELAS vieram?

Entre MUITAS Razões para falsa ou surgimento de seitas sem Hoje mundo, destacam-você é como abaixo indicado:

1) A Ação no mundo do mal (II Coríntios 4: 4);

2) A Ação diabólica contra a Igreja (Mt 13:25);

3) A Ação diabólica contra a Palavra de Deus (Mt 13:19);

4) pregar O abandono da Igreja em plena ou Evangelho (Mt 13:25);

5) falsos hermenêutica (II Pe 3:16);

6) Na ausência de Conhecimento da Verdade da Bíblia (I Timóteo 2: 4);

7) A falta de Maturidade espiritual (Ef 4:14).

Observem ágora, Alguns Fatos sobre seitas fanáticas nenhum mundo e no Brasil:

Em 1978, ou ENTÃO Missionário norte-americano Jim Jones, foi Responsável Pela morte de 900 seguidores, na Guiana Francesa, todos envenenados APOS Ter anunciou enguias ou Fim do Mundo. Um sulfato interessante desse trágico Acontecimento foi hum ou depoimento de duas americanas Pela respnsáveis ​​militar remoção dois Corpos. Disse que He APOS vasculhar tudo ou acampamento, Um Só NÃO foi encontrado exemplar da Bíblia. Jim Jones substituiu a Bíblia por SUAS PALAVRAS Próprias.

Em 1993, ou líder religioso David Koresh, que reencarnação do Senhor Jesus, um promoveu não Verdadeiro inferno madeira rancho, Onde ficava a seita Ramo Davidiano é intitulava. Seduzindo seguidores COM OS filosofia que Deveria Morrer para ressuscitar DEPOIS das Cinzas, derramou Combustível rancho e ateou fogo não, matando 80 PESSOAS, incluíndo 18 Crianças.

Em 1997, Outra seita chamada porta do céu (Portão do Céu), que misturava com ocultismo fanatismo religioso, Levou 40 seguidores Ao suicídio. Na Ocasião, Pessoas Essas acreditavam que seriam conduzidas por Dimensão em Uma Outra nave que surgiria na cauda do cometa Halley Bop.

Nenhum Brasil tambem MUITAS existem seitas e denominações que reforçam em profecias do Apocalipse. Uma das Mais conhecidas, devido AO dadas cascas Midia destaque, São como Borboletas Azuis, da Paraíba, 1980 anunciou em hum dilúvio para Aquele ano.

Em Brasília, descobrir-se ou Vale do Amanhecer, que a COM Conta aproximadamente 36.000 adeptos. No Paraná, Um homem de Nome Iuri Thais, a auto-intitula como ou proprio Senhor Jesus reencarnado. Fundador da Ordem seita Suprema Universal da Santíssima Trindade, de ele parece ter Bíblia decorado de camada a camada e, com ISSO, TEM enganado a muitos.

MUITAS das seitas São conhecidas dois brasileiros cristãos, ou seja, Mormonismo, Testemunhas de Jeová, etc. Mais MUITAS pseudo-Cristas seitas Novas estao Chegando Ao Brasil e em São conhecidas POUCO: International Igreja de Cristo / Boston (Igreja de Cristo, no Brasil), Ciência Cristã, United Escola do cristianismo, Jesus Meninos etc.

Quase todos seitas Essas refutam a Trindade (com a diminuição CONSEQUENTE fazer Senhor Jesus Cristo), a Ressurreição de Salvação Pela Graça e Outros contrariam princípios bíblicos.

Como nós puxamos Alguém de Uma seita?

  1. A Não É Melhor Coisa tempt hum não Direto comparação Primeiro encontrado, ou assustar ameixa ou Membro e afastá-lo de Voce.
  2. Cristão rápido Você é um, ENTÃO interceder Oração cascas Pessoa em Primeiro.
  3. Para puxar Uma E uma pessoa de seita ritmo necessary, energia e Apoio.
  4. Ensine A Verdade:
  5. Dê-LHE a Verdadeira substituição ou sistema Convicção aberrante que ELA Aprendeu, SEJA OU ou Evangelho da Graça de Jesus Cristo.
  6. Demonstrar inconsistências da Filosofia fazer como um grupo, à luz dá Bíblia.
  7. Estude para aprender História seita e sua, à procura de pistas e informaçãoes
  8. Tente afastá-lo fisicamente da seita por Algum tempo, para quebrar ou laço de Isolamento.
  9. de Apoio ou emocional que ELE precisa.
  10. Alivie a Ameaça que deixar ELE ou grupo, OU em Perigo condenado.
  11. geralmente, ataque NÃO ou fazer líder do grupo, Deixe para ISSO DEPOIS. Frequentes ou Membro dá Lealdade seita TEM e Respeito para com UO ou líder fundador.
  12. Confrontar página Outros Membros dá seita ao Tempo MESMO, SOMENTE QUANDO para Inevitável.

Esperamos que este Leitura forma dalguma POSSA Ajudar aqueles que estao a procura da Verdade libertadora, Jesus Cristo (Jo 8:38).

 

 

Contra as heresias ou das Avanço

Quem nunca foi abordado por Testemunha de Jeová hum hum por oferecendo Estudo Mormon Bíblia? Infelizmente, eu seguidores das seitas Mais Bem parecem estar preparado e animado que os evangélicos muitos. Eu costumo Enquanto crentes convidam Igrejas Às PESSOAS ir, eu dou organizam-seitas seguidores são tão Exército um, preparando-se difícil "Ganhar" PESSOAS Mais.

Para Idéia de ser ter como Uma seitas como proselitismo investem no Trabalho (esforço para conversor), por assim Organização possui Três tipos de campo Trabalho de Testemunhas de Jeová. Dependendo dá funcao, ou DEVE Membro Cumprir 60, 90 OU 120 horas de Trabalho Mensais, eu incluído um Visitação de eo PLE Estudo casas. Um dois of this Alvos grupo, inclusive, é ou Cristão público.

E aí que batista segundo ou pastor João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) é ou problema Maior.  "Ou crente está preparado para combater seitas NÃO. E ou Pior, desviando evangélica ha-se NÃO porque algumas conhecem para a Bíblia. "  Para ou especialista, Igreja Não Tem poder para deter seitas falta de Conhecimento teológico.

EVANGELIZAÇÃO precária

Na Opinião do Pastor Natanael Rinaldi, da Igreja Evangélica da Paz, Fala Muito-se em Evangelização e Missões, mas uma pessoa when sai na rua para evangelizar NÃO consegue sectária convencê-lo (seguidores de seitas). "A Liderança NÃO Evangelho deste ASSUNTO se importa com. Desconhecemos NÃO SO ou cremos como also o Que É ensinado cabelos sectárias "alerta.

Ou se importam ou discipulado COM Novos convertido dois E TAMBÉM contexto Neste primordial. "Nós evangelizar? Sim. Ensinamos? Nao. Nós chamados neófitos nd fé que Nao Sabem distinguir ou Erro da Verdade (Efésios 4.14), São hipocrisia cobrado por todos os tipos de heresias ", Diz. Rinaldi defende AINDA que eu seminários, escolas e Faculdades de professores de teologia tenham eficiente não Conhecimento dois Erros doutrinários das seitas, a FIM que você Alunos aprendam à refutar heresias como a luz dá Palavra de Deus. BATALHAR PELA FÉ Verdadeira 

Ou papel dá Igreja para Martinez, E Primeiro você ensinar princípios básicos ou Povo de Deus E Depois ensinar apologética. Já Rinaldi entende faltando Conscientização sobre Avanço ou seitas dias. "Muitos adotam a atitude de Gamaliel (At 5,38-39):« de: Não fale sobre ou Crescimento das seitas, POIs são para de Deus, devemos NAO ser encontrados lutando contra ou proprio Deus; e é para dos Homens, extinguir-se-ão ". Com ISSO, ver ou Avanço de seitas de todas as modalidades como no Brasil ", lamenta.Fonte:http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=62&materia=543M

 

Apologética: Uma necessidade ou evangelismo 

 

Uma necessidade ou evangelismo

E indiscutível ou sulfato dá apologética voltam cada vez mais para uma proclamação necessaria Mais da Palavra de Deus. Apologética é apenas NAO Cristã em defender a fé, anuncia mais also em-la OU UM servir como instrumento indispensável para este Anunciação. A apologética de semana e evangelismo E Praticamente VÃ OE evangelismo sem a apologética está se tornando cada vez mais Maïs ineficaz.

A Defesa simples fazer Cristianismo Não É QUANDO paramentos posteriormente inúteis para ESSENCIAL proclamação da Palavra. A Defesa e útil a proclamação e desen estar estreitamente relacionado com o último. E compreensão precisa ou Quanto apologético um e útil, mais also ou podar Quanto ELA inutilizar quando eles são usados ​​de forma correta Nao.

Ou apologista Francis A. Schaeffer Dizia Cristão que ou Homem moderno, Quase em SUA totalidade é tomado relativismo Hair. Modern Pensamento O Homem e Mudou drasticamente ou torna-se imprescindível tanto como formas de evangelismo que tambem mutações Sofram intensa. Ð Este endereço de e mutações Uma aliado-se forçosamente para a apologética.

Ou relativismo Schaeffer estava se referindo a podar na Prática ser verificada. Estou evangelizadora Uma Jovem 21 anos, Diz Ela todas as Coisas etéreos como se formam O Homem, Tais e sentimentos morais, TEM Orgânica Fundamentação.

Este driv Pensamento necessariamente Ao relativismo, POIs reduz a mera moral hum Orgânico mecanismo (como hum Hormônio, por Exemplo), e pensando lá ASSIM fazer Certo e Uma relativização fazer errado. O Homem e Um Reduzido a ser impessoal e SUAS Não São atitudes essencialmente Certas UO errado, mas a sobrevivência Indicam SUA necessidade. Na selva OS animais lutam Espaço Seu cabelo (e NÃO precisam ser responsabilizado é Matham hum Ao Outro para conquistar objetivos SEUS), você Homens tambem nao precisam ser responsabilizado é Passam por cima fazer a seguir Seu - ISSO incluindo e necessary para uma Manutenção dá Raça humano.

A E A Minha pergunta SEGUINTE: como é Assim Possível Simplesmente uma pessoa evangelizar? O caso NÃO evangelismo Neste pura e simples tomará Efeito Muito, PIs Desta cabelo mente Jovem é levado relativismo. É ELA NÃO Certo diferença OE ou errado, Simplesmente Dizer ELA Cristo Morreu em lugar Seu torna-se algo incompleto e ineficaz. Aqui nasce para a apologética, eu enquanto Uma Ferramenta eficaz ou evangelismo.

Sem Jovem caso desta, precisa Prova-sim, que estão armados com Uma moral, que é longe ser puramente Orgânico hum mecanismo, e tanto necessito dá apologética. Minha Fé ser defendida de forma racional e como delirante-la seu do Pensamento é baseado na irracionalidade. A partir dai será possivel evangelizar, sem ser Falando ao vento.

Novamente insistem que è importante apologético, em vez de ser seguido DEVE fazer evangelismo, Tudo OU A Volta estaca zero. A DEVE Fazer parte evangelística apologético do Processo, e contagem precisa, tanto para com ou Auxílio essencial do Espírito Santo.

 

E imprescindível preparar nova-Geração de evangelizar usando dadas apologética. Cada Evolução dá Ciência, cada filosofia nova, ou se afasta Homem Mais da da Realidade Palavra de Deus. A Ciência amor vai esfriando eA multiplicando. NÓS se encaixa como cristãos, defender e comunicar ou transformador Evangelho adaptando como fazemos inevitáveis ​​Transformações mundo.

FONTE CACP, ORG 

WWW.AVIVAMENTONOSUL.BLOGSPOT.COM